Quem sou eu

Minha foto
Como diria Os Novos Baianos "Vou mostrando como sou e vou sendo como posso". Não sou blogueiro e nem me identifico com o termo "escritor", apenas uso esse espaço pra depositar meus pensamentos em forma de palavras. Paraíbano e riotintense com orgulho.
"Se lembrar de celebrar muito mais..."
(Fernando Anitelli)

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Será que vale a pena?!




Enquanto o grito surdo do silêncio clama por paz, por mais liberdade, igualdade, fraternidade, americanos se vangloriam por ter “matado” o Osama... enquanto a indústria bélica e a política “anti-terrorista” americana nos ilude com uma política eleitoreira de morte de um terrorista e fatura bilhões de dólares, crianças morrem de fome por não ter o que comer, enquanto assistimos todos os dias na TV o soldados com uniformes lindos e modernos, armas automáticas e máquinas super-sônicas vemos a saúde e a educação mendigar míseros centavos de atenção, enquanto escrevo esse texto mais pessoas morrem de fome, frio, solidão. O mundo não precisa de mais dinheiro, e isso já esta mais que provado, o mundo precisa ser mais humano, o fluxo monetário tem que mudar de curso, ta na nossa cara, vemos isso todos os dias...  
Tenho razões pra acreditar que os bons são mais e melhores, mas silenciamos diante de tal atrocidade, e enquanto nos conformarmos com tal “realidade” o grito de milhões de famintos não só de comida, mas de amor, paz e solidariedade serão tapados pelos sons dos mísseis anti-aéreos jogados por países amigos da paz, repletos de ideias lunáticos e egoístas, com seus líderes provincianos, novos ‘Hitlers’ e ’Mussolinis’ disfarçados.
Minha maior insatisfação é de saber que isso não vai mudar tão rapidamente, eles trilharam um caminho muito longo pra se chegar até aqui, mas por outro lado temos armas muito mais potentes que fuzis e metralhadoras, temos propostas de um mundo melhor, cheio das coisas bonitas de nossa geração, que já esta fadada de “guerra quente, morna ou fria...”. Sabemos que não vale a pena insistir nos erros passados, não vale a pena derramar mais sangue em busca de paz, não é nosso sonho, não são nosso ideias, nisso eu confio.

Um comentário:

  1. Concordo com cada palavra escrita por vc amigo. Precisamos é muito + de DEUS em nossos corações. Fik na paz.
    Abraço

    ResponderExcluir